Orgulho de ser um Louco que Corre

Há uma semana, escrevi neste blog sobre a Febre das corridas de rua. Foi incrível pesquisar sobre o tema e descobrir tantas histórias de gente como a gente, que levanta cedo, que luta, que corre, literalmente, atrás dos seus sonhos. São tantos exemplos de guerreiros que cuidam da saúde, que eliminam aqueles quilos indesejados, que alcançam o pódio. Gente que enfrenta o frio, a chuva e o sol; que prefere o asfalto ou as montanhas; que percorre cada km em 8 minutos ou em 3, mas com a mesma alegria em cada passo; gente chamada de louca, com muito orgulho de ser um louco que corre.

A cada dia, estou mais convencido da importância da corrida em minha vida, cuidando da saúde física, mental e emocional. Enquanto corro, deixo para trás os problemas, lavo as tristezas com meu suor, faço novos amigos, encontro e reencontro velhos amigos. Em cada batida do coração, que bombeia o sangue e oxigena meu corpo, sinto-me mais vivo, mais capaz, mais forte.  Enlouqueço um pouco mais a cada dia e, felizmente, parece que isso é contagiante.

Correr deixou de ser apenas um esporte, para se tornar um estilo de vida. E acredite: o mundo precisa de mais loucos como nós! Gente que se cuida, que busca qualidade de vida, que respeita e incentiva o outro; que soma kms de distância dos hospitais; que acumula medalhas ao invés de atestados médicos; que compete mais consigo mesmo do que com os outros, buscando superar seus próprios limites; que enfrenta a preguiça e não aceita o passar do tempo sem luta.

Certa vez, enquanto corria, senti o cansaço bater forte e pensei em desistir. De repente, vi escrito na lataria de um trailer, estacionado no caminho…

“Não é pecado estar fraco; pecado é render-se à fraqueza sem luta”

…levantei a cabeça, respirei fundo, apertei o passo e segui em frente.

Essa lição carrego desde aquele dia, para a corrida e para a vida. Afinal, hoje não dá mais para separar uma da outra.

Fabio

Fabio Frasson: mais um louco que corre

Se você já é um corredor, deixe abaixo seu comentário, diga-me: o que a corrida representa pra você?


Sua opinião e suas sugestões são muito importantes para fazer esse blog ainda melhor. Conto com sua participação.

Aproveite o campo abaixo, ok!

Ah.. curta, comente, compartilhe e volte sempre!

Gratidão!

Fabio Frasson

Fabio Frasson

fabio.frasson@yahoo.com.br

2 comentários para Orgulho de ser um Louco que Corre

  • Elza Louza  disse::

    A corrida em minha vida, só veio acrescentar, ainda mais saúde, disposição e alegria em estar cercada de amigos, com a mesma intenção!!!!
    Alegria e muita vontade de superação própria, são na minha opinião, uma característica muito forte na corrida!!
    Por isso tudo, bora correr!!!!!🏃🏃

    • Fabio Frasson  disse::

      É isso aí, Elza. Bora correr!

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>