Correndo e fazendo amigos

Correr traz inúmeros benefícios para a saúde física; combate a hipertensão, melhora a capacidade cardiorrespiratória e cardiovascular, fortalece a musculatura e os ossos, contribui para a redução de gordura, combate o colesterol ruim e mais uma série de outras coisas. Mas pergunte aos corredores sobre seus motivos para correr e encontrará muito mais razões emocionais do que físicas.  Curioso, não?!  A vida fica melhor e, de quebra, com mais saúde! Perfeito!

Há poucos dias, encontrei uma frase sensacional, de autor desconhecido, que resume nossa vida de loucos que correm:

“Correr só não é melhor que fazer amigos correndo”

Muitos de nós não tem expectativas de pódio. A maioria briga com os próprios limites, seja buscando distâncias maiores ou tempos menores. Alguns tem o sonho de estar entre os mais rápidos em sua prova preferida, outros querem participar de provas famosas, conhecer lugares diferentes, guardar recordações incríveis, fazendo o que tanto gosta. E, afinal, sonho é sonho; não há certo ou errado, melhor ou pior. Mas uma coisa é unanimidade entre os corredores: quantos amigos fazemos correndo!

Partilhar experiências, conquistas, desafios vencidos, opiniões sobre treinos e provas é tão prazeroso quanto correr; às vezes, parece até mais prazeroso. Parece que ficamos na expectativa de terminar logo cada prova ou treino só para podermos conversar com os outros corredores sobre mais essa experiência.

Banner Turma da CorridaE reunindo gente alegre, de atitudes positivas, de hábitos saudáveis, com tanta coisa em comum, só poderia resultar em grandes amizades. Assim é a nossa Turma da Corridaem Pindamonhangaba. O grupo que nasceu da decisão de alguns amigos de começar a correr juntos e que foi aglutinando amigos, amigos de amigos, parentes, namorados e namoradas, esposos e esposas, hoje reúne mais de uma centena de participantes. Os treinos de 3ª e 5ª à noite, no frio ou no calor, na chuva ou ao luar, assim como os longões de fins de semana, se tornaram muito mais que treinos; são momentos de alegria, descontração e incentivo mútuo.

E com essa energia incrível, vamos construindo amizades, compartilhando  momentos e fazendo a vida muito mais divertida!

Treino dos Namorados Fabio e Simone e Patrícia

Café da Manhã com a Turma da Corrida no Hotel Colonial Plaza – Pindamonhangaba (12/06/16)


 

Sua opinião e suas sugestões são muito importantes para fazer esse blog ainda melhor. Conto com sua participação.

Aproveite o campo abaixo, ok!

Ah.. curta, comente, compartilhe e volte sempre!

Gratidão!

Fabio Frasson

Fabio Frasson

fabio.frasson@yahoo.com.br

 

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>