Corrida Pinda 2016

A 10ª edição da prova mais esperada de Pindamonhangaba está chegando. A Corrida Pinda é um grande evento,  comemorativo ao aniversário da cidade, e tem reunido milhares de pessoas, de todas as idades. Atletas profissionais, amadores, corredores de fim de semana…, todos unidos numa grande festa, que conta com caminhada e corrida para adultos e cCorrida Pindarianças.

Neste ano, a corrida contará com percursos de 5 km para maiores de 16 anos, 10 km para maiores de 18 anos, além de provas de 50m a 1 km, para crianças e adolescentes de até 15 anos.

A largada acontecerá as 9h do dia 10/07/16 , no largo do Quartel – Praça Padre João Faria Fialho.

Foram abertas 1.000 vagas para a prova. No entanto, sabemos que muitas pessoas participam, mesmo sem ter feito inscrição. São os chamados Pipocas. Portanto, podemos esperar mais um grande sucesso de público.

Pinda em festa com a Turma da Corrida

bolo Turma da CorridaEm 2015, a Turma da Corrida abrilhantou a Corrida Pinda com um grande número de participantes, dando um show de organização, de alegria, de união, de amor ao esporte, de amizade e espírito de família.

No próximo domingo, vamos invadir, mais uma vez, as ruas de Pindamonhangaba. E, desta vez, a turma será ainda maior!

Turma da Corrida - Corrida Pinda 2015

Turma da Corrida – Corrida Pinda 2015

Faixa Turma da Corrida

Faixa Turma da Corrida 2016

 

 Dicas para encarar os 10 kms da Corrida Pinda

A prova de 10 km atrai sempre um grande número de participantes. É uma prova rápida para os atletas mais experientes e um desafio que enche de orgulho aos iniciantes.

Na Corrida Pinda, o percurso conta com algumas peculiaridades. Antes do primeiro km, os atletas encaram a subida do viaduto da Av. Dr. Jorge Tibiriçá, sentido Av. Nossa Senhora do Bom Sucesso. Recuperando o fôlego na descida do viaduto, terão cerca de 2 km em linha reta, com pouca variação de aclividade, até entrar no anel viário (rua Japão). É preciso concentração, já que o “retão” parece interminável. Daí pra frente, chega de monotonia; uma pequena subida pra mudar o ritmo da prova, um trecho plano pra recuperar o “gás”, uma boa descida pra aliviar o cansaço ou ganhar velocidade, e uma nova subida, despretensiosa na inclinação, mas desafiadora na extensão, para os menos acostumados. Poucos metros depois, o retorno; todo o trajeto novamente, agora no sentido inverso, até chegar ao centro da cidade, onde o percurso sofre um pequeno desvio, levando os atletas de volta ao largo do quartel, em grande estilo.

Para quem vai encarar os 10 kms da Corrida Pinda pela primeira vez , o heptacampeão da prova, Robson Karlos (Robinho), dá algumas dicas:

1- Realize a prova com conforto, respeitando os limites do seu corpo;

2- Cuidado com as descidas do viaduto;

3- Não mude sua alimentação no dia da prova; coma apenas o que estiver habituado;

4- Não corra em jejum;

5- Descanse bem no dia anterior;

6- Chegue ao local da prova com antecedência;

7- Faça um bom aquecimento;

8- Verifique se seu chip está bem preso no tênis.

E para quem busca melhorar a performance alcançada nas edições anteriores, Robinho reforça que o segredo está em relaxar a mente, controlar suas cobranças internas, utilizar do seu aquecimento para se concentrar; largar em uma boa posição, não muito atrás para não perder referência e “bagunçar” o seu ritmo; trabalhar os movimentos dos braços nas subidas, olhar sempre para frente, concentrar-se no seu pace e manter o foco!


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Fabio Frasson

Fabio Frasson

fabio.frasson@yahoo.com.br

2 comentários para Corrida Pinda 2016

  • Elza Louza  disse::

    Muito boa as dicas!!!!!

    • Fabio Frasson  disse::

      Gratidão, Elza.

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