Se você acompanha o blog Loucos que Correm, já sabe que estou afastado das corridas há alguns meses, por conta de dores lombares e na parte posterior da coxa esquerda.
Não tem sido fácil ficar longe daquilo que tanto amo. Mas sei que estou no caminho da reabilitação e que logo estarei de volta.
Por hora, continuo o tratamento de fisioterapia, 1 vez por mês, com mais 3 sessões semanais de uma corridinha leve, de até 30 minutos.
Por orientação do fisioterapeuta e osteopata que me acompanha, finalmente me matriculei em uma academia e comecei um trabalho de fortalecimento muscular. Por enquanto, tudo parece pesado demais, cansativo demais, difícil demais. Mas é só o começo.
Não vejo a hora de sentir esse vento no rosto, esconder o cansaço e abrir um enorme sorriso quando um fotógrafo aparece, no alto de um viaduto, no último km da prova.
A você que me acompanha, deixo aqui um grande abraço e duas importantes recomendações:
1º – Fortalecimento: corredor gosta é de correr, eu sei. Mas seu corpo precisa estar forte para proteger suas articulações, seus músculos, seus ligamentos, sua coluna e tudo mais.
2º – Ao menor sinal de dor, procure um especialista.
Eu sou Fabio Frasson. Tenho orgulho de ser um Louco que Corre!