Você corre por diversão ou por performance?

A corrida de rua tem muitos encantos. Se você é corredor, profissional ou amador, assíduo ou eventual, disciplinado ou enrolado, deve concordar comigo:

A corrida de rua tem, realmente, muitos encantos.

Já perdi a conta de quantas vezes presenciei comentários e até discussões sobre o que é importante nas corridas: correr por diversão? correr para fazer amigos? correr para cuidar da saúde? correr para participar? ou correr por performance, por tempo, por pace?

É curioso como algumas discussões são acaloradas, cheias de razão. Mas será que deve haver uma única razão para correr? Creio que não! E penso que esse é o maior dos encantos da corrida de rua: a liberdade!

Somos todos livres para correr, rápido ou devagar. Somos todos corredores. Somos todos atletas. Somos todos muuuuuuuuuuito mais felizes correndo, do nosso jeito.

Quem nunca se admirou, se emocionou, se encantou ao ver um corredor veterano, com 60, 70, 80 anos?

Quem nunca aplaudiu a alegria de um corredor portador de necessidades especiais, na hora da largada?

Quem nunca  se alegrou ao ver um casal ou um grupo de amigos cruzarem juntos a linha de chegada?

Quem nunca vibrou com  sprint final de um corredor em busca de seu recorde pessoal ou de um lugar no pódio?

É…, somos todos loucos; loucos pela adrenalina, loucos pelo desafio, loucos pela liberdade, loucos pelo clima festivo, loucos pela superação, loucos para fazer novos amigos, loucos para estar com os velhos amigos, loucos para ter mais saúde, loucos por mais qualidade de vida, loucos por mais alegria, loucos para encontrar nossas fotos na largada e na chegada, loucos por mais uma medalha, loucos por mais um dia de treino, loucos por mais uma corrida. Somos todos Loucos que Correm.

E você? Por que você corre? Qual a sua motivação? Você corre por diversão ou por performance? Por saúde ou por pace? Por amizade ou por um lugar no pódio?

Deixe seus comentários.

Sua opinião e suas sugestões são muito importantes para fazer esse blog ainda melhor. Conto com sua participação.

Aproveite o campo abaixo, ok!

Ah.. curta, comente, compartilhe e volte sempre!

ah…, clique aqui e curta nossa página no facebook!

Gratidão!

Fabio Frasson

Fabio Frasson

fabio.frasson@yahoo.com.br

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>