Histórias de Corredor #2

por Fabio Frasson.

“Senta aí, que vem histórias!” Foram essas as palavras do Jésio Roberto Rosa, quando o convidei pra contar um pouco das suas experiências e conquistas nas corridas.

Como eu disse, na semana passada, nos tempos de atletismo, conheci um corredor baixinho, magrinho, que eu achava que era “louco” por correr tantos Km, e que foi um dos melhores atletas que nossa cidade já teve. É sobre ele, o Jésio, que vamos dedicar alguns posts. Aliás, as histórias que vamos contar aqui fazem parte do livro que ele publicou, recentemente, Jésio: uma história de vida“.

Leia, imagine, visualize, curta e inspire-se!

O ano era 1990 e eu iria participar dos Jogos Abertos do Interior, em Araçatuba. Era minha segunda participação nos Jogos Abertos do Interior. O primeiro foi em Piracicaba, em 1988, e eu não tinha corrido bem.

Estava em um ano maravilhoso. Já tinha ganho minha primeira medalha em Jogos Regionais, e também já tinha feito 14’56” (quatorze minutos e cinquenta e seis segundos) na prova de 5.000m do Campeonato Estadual, que foi realizado em Cubatão. Era um feito de grande expressão, correr os 5.000m abaixo de 15 minutos, na região.

Enfim, chegaram os Jogos Abertos do Interior. Logo de cara, uma viagem longa para Araçatuba. A primeira prova foram os 5.000m, e só tinha feras, como Vanderlei Cordeiro de Lima, Clodoaldo Lopes do Carmo, Geraldo de Assis, Valdenor dos Santos, Helio Alves Aguiar, entre outros. Consegui um sétimo lugar, com 14’56”, repetindo a marca que já tinha feito no início do ano. No dia seguinte, um oitavo lugar na prova de 10.000m, motivo de muito orgulho para mim até hoje, pois os melhores fundistas do Brasil, daquela época, estavam na prova.

Parabéns, Jésio! E gratidão, por compartilhar conosco um pouco da sua história de corredor.

Eu sou Fabio Frasson. Tenho orgulho de ser um Louco que Corre.

Um grande abraço. Até a próxima!

 

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>